Ouça o Novo Sucesso de Antonio Cândido, Teu Sorriso

Por em 02/07/2017

O cantor e compositor Antonio Cândido lança o seu mais novo álbum intitulado Encontro, que reúne faixas inéditas e autorais, além de duas versões de antigos sucessos do cantor norte-americano, Bill Withers, lançados anteriormente em formato single e videoclipe no YouTube. O novo trabalho tem a produção musical dos artistas Ronny, Rangel e Fabiano Negri Pinheiro. A influência e a fonte de inspiração deste novo CD são os ritmos da black music como o blues, soul, funk, samba rock e reggae.

Antonio Cândido assina a coautoria das faixas Encontro, E só de amor e Feliz com você. Após trabalhar a vida toda como agente do mercado financeiro e depois como servidor público estadual, Antonio Cândido encarou um novo desafio e se lançou como cantor profissional, sonho que sempre alimentou desde adolescente. Encontro é o quarto trabalho do cantor que já lançou um CD com regravação de grandes nomes da música popular brasileira e internacional, além de dois singles (Grandma’s Hands e Ain’t no Sunshine).

A dupla Ronny e Rangel assina a produção musical das faixas 2, 3 e 4. A gravação contou com a participação de grandes nomes da música brasileira como o guitarrista e violonista Jefferson dos Santos Pinas (que já tocou e gravou com Tiago Iorc, Anavitória, Mart’nália, Solange, ex-Aviões, entre outros), o trompetista João Lenhari (músico do Rei Roberto Carlos), na percussão Josi, no piano e teclados o experiente produtor musical Juninho Sarpa, nos vocais Daiane Lopes e seu time de vozes, no contrabaixo Rangel que assina ao lado de Ronny os arranjos. Fabiano Negri Pinheiro responde pelos arranjos e produção musical, além de tocar guitarra nas faixas 1, 5, 6, 7 e 8. A produção gráfica e visual do novo CD é da Mister Music Produções.

Sobre Antonio Cândido

Nascido em Rio-Casca (MG), em um subdistrito chamado na época de Mutuquinha (atual Vista Alegre), em 26 de janeiro de 1955, Antonio Cândido é filho de Sebastião Oscar Cândido e Diomar Coelho Vieira. De origem humilde, mudou-se com a família para São Paulo quando ainda era criança. Em busca de melhores condições de vida, seu pai se estabeleceu na Vila Formosa (zona leste da capital), onde trabalhou como pedreiro e carpinteiro.

Seu talento para a música despertou quando ainda era criança, cantando e acompanhando o pai, um exímio tocador de sanfona, que reunia a família para tocar canções populares da época e dançar no quintal de casa nos finais de semana, em São Paulo.

Antonio Cândido viveu na capital paulista até 1996, quando se mudou para Campinas. Seu grande sonho era estudar e ter uma profissão que lhe desse condições de dar aos seus pais uma casa confortável. Após concretizar esse objetivo e se realizar profissionalmente, Antonio Cândido decidiu seguir o conselho de alguns amigos, como o cantor e compositor Ronny, da dupla Ronny e Rangel, e o produtor e músico Fabiano Negri Pinheiro, que sempre o incentivaram a investir em uma carreira artística profissional.

Seu primeiro trabalho foi a gravação de um CD, em 2012, intitulado “Para os Amigos” (estúdio Sincopa), em que interpreta dez canções de artistas consagrados do universo artístico nacional e internacional, entre eles Sam Cooke, Tim Maia e Jorge Ben Jor, algumas de suas inspirações. Na sequência, Antonio Cândido retornou aos estúdios para regravar dois clássicos de Bill Withers: Grandma’s Hands e Ain’t no Sunshine.

 

Site:  www.antoniocandido.com

Facebook: https://www.facebook.com/antoniocandidocantor/

YouTubehttps://www.youtube.com/AntonioCandido26

Fonte: Assessoria de Imprensa

Tagged as

Rádio Hi-Fi

A Número Um Em Black Music

Current track
TITLE
ARTIST

Background