The Isley Brothers e Santana detonam em novo álbum

Por em 09/08/2017

Acaba de sair do forno o novíssimo álbum Power of Peace, um trabalho conjunto de uma união que deu muito certo: The Isley Brothers e Carlos Santana. O lendário guitarrista de Woodstock colaborou com o The Isley Brothers (uma das mais longevas e importantes bandas de R&B de todos os tempos) em seu último disco, Santana IV (2016), e pelo jeito a experiência foi maravilhosa, já que o guitarrista anunciou este novo álbum em parceria com a banda.

Capa do novo disco de The Isley Brothers e Santana

Com o título de Power of Peace, o novo disco já esta à venda nas principais lojas online do ramo e traz treze faixas, entre elas versões para canções de Marvin Gaye (Mercy Mercy Me), Billie Holiday (God Bless the Child), Muddy Waters (I Just Want to Make Love to You) e Stevie Wonder (Higher Ground).

“A primeira vez que vi Carlos Santana , ele estava no palco em Woodstock em 1969”, diz Ernie Isley . “Naquela época, fazia menos de um ano que tocava violão!” Quase meio século depois, Ernie, de 65 anos, e seu irmão de 76 anos, Ronald, mais conhecidos The Isley Brothers , acabam ligados a Santana por Power of Peace .

Power of Peace, como o nome sugere, é uma celebração à paz no momento em que o mundo parece entrar novamente numa corrida para as armas, guerras e violência, explica Santana. “O tema escolhido para o novo álbum é uma forma de contrapor o clima de medo que se espalha por todo o planeta agora”, disse Santana.

Gravado em Las Vegas em 2016, Power of Peace apresenta versões de Stevie Wonder (Higher Ground), The Chambers Brothers (Love, Peace, Happiness ) e Burt Bacharach (What the World Needs Now Is Love Sweet Love).

Para Ronald, que primeiro colaborou com Santana em seu álbum de 2016, Santana IV, trabalhando com o deus de guitarra de 69 anos, foi um sonho realizado. O cantor considera Santana, Jimi Hendrix e Ernie como os maiores guitarristas de todos os tempos.

Ouça o álbum completo no Spotify


Opinião dos leitores

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *


Rádio Hi-Fi

A Número Um Em Black Music

Current track
TITLE
ARTIST

Background